terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A prática da caridade



Tenho lido um livro, que recomendo a todos, que se chama "A Alma de Todo Apostolado" de Dom Jean-Baptiste Chautard.  Tenho aprendido bastante com ele e recentemente estava meditando sobre algumas das qualidades que se observa em um apóstolo com uma profunda vida  interior. E uma delas é a da bondade.

São Paulo já nos dizia, que sem a prática do amor/caridade, nada somos. Não adianta temos toda a ciência, conhecimento e eloquência do mundo, se nisso tudo não há amor. Como podemos tocar o coração do próximo na frieza dos gestos e pensamentos, com palavras duras e secas?


É necessário, muitas vezes, que os outros saibam que Deus os ama para que possam enxergar a verdade. E é assim, que o verdadeiro discípulo pode ajudar no processo de encontro com essa Verdade: irradiar com seus atos o Sublime Amor de Nosso Senhor!
O amor pode ser exercido (também) através de verdadeiras práticas de bondade. A ajuda desinteressada, generosa, com a entrega de si mesmo, permite que germinemos amor para que daí colhamos bons cristãos.

Que Maria Santíssima, honrada recentemente com o título de Mãe de Deus, possa nos ajudar a irradiar esse Doce Amor de Deus, que derrete os corações mais endurecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário