sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus



"Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus." (Rm 8, 28)

Até pouco tempo, como eu entedia errado essa frase de São Paulo. Acreditava que tendo fé, amando a Deus, tudo na nossa vida daria certo. Ah, mas que grande engano! Ainda não tinha entendido o que a palavra "bem" significava naquele versículo...

Ao ouvi-la recentemente, compreendi o real significado dessas palavras. Para aqueles que têm fé, tudo concorre para o seu bem, para o Bem Absoluto, Deus. Não necessariamente acontecerão só coisas boas, não será um mar de rosas. Existirão fatos bons e ruins, alegrias e tristezas, sorrisos e lágrimas. E tudo isso para o nosso bem!

E como Deus nos ama! Nos ama e quer a nossa santificação, permitindo que passemos por muitos sofrimentos para que cresçamos. Porque "quando estou fraco, aí que estou forte", pois é na nossa fraqueza é que se manifesta plenamente a Graça de Deus!

E, também como não vincular a passagem acima com a virtude da esperança. Pois, sabendo que tudo concorre para nosso bem, como não se sentir consolado nos tempos de dificuldade, já que esse mal menor estar nos preparando para um Bem muito maior?

Enquanto isso, peçamos a Maria Santíssima que nos dê a Graça de suportar tudo por amor a Deus e nos faça perseverar quando estivermos mergulhados em vales de lágrimas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário